Descrição:

Milhares de pessoas de diversos países ao redor do mundo participaram no ultimo domingo, dia 22 de janeiro de 2012, do dia contra maus tratos a animais, chamado de “Crueldade Nunca Mais”, organizando manifestações e passeatas com o objetivo de conscientização da população sobre o assunto.

Em Jales, o evento foi realizado na Praça João Mariano de Freitas e organizado pelos Protetores dos Animais de Jales, coordenado pela advogada Vivi Vieri.

Segundo a coordenadora Vivi, uma das principais reivindicações feitas durante o encontro de Jales foi a criação de uma delegacia especializada de proteção ao animal, já que muitas vezes as delegacias comuns não aceitam registrar casos de maus tratos com animais por acharem que são crimes de menor importância.“A questão dos animais é uma questão mundial de respeito aos animais. Hoje as pessoas estão tendo menos medo de denunciar, mas os maus tratos sempre existiram. Esse evento de hoje, através de manifestação, pede leis mais severas e que sejam realmente aplicadas. Nós já temos a lei de maus tratos a animais, que é o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, mas queremos punições mais severas, pois as pessoas acham que esses tipos de agressões ficam impunes”.

“Se você não gosta de animais, não tenha, mas respeite”

Os atos de abuso e de maus tratos com animais configuram crime ambiental, portanto devem ser comunicados à polícia. De acordo com a Lei Federal nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, a “Lei dos Crimes Ambientais”, em seu Artigo 32, Capítulo V, condena todo aquele que praticar ato de abuso e de maus tratos a animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.

Em Jales você pode denunciar maus tratos através da promotoria pelo telefone (17) 3632-2828. A população precisa perder o medo de denunciar, mas felizmente isso já está acontecendo.

Veja mais artigos relacionados acessando o link abaixo:

MÃE DE CACHORRO


Galeria de Fotos>>Clique na Imagem:


Nome fantasia:
PROTETORES DOS ANIMAIS DE JALES

Direção:
Coordenadora Vivi Vieri

Endereço:
Jales - SP

Telefone:
(17) 3632-2828

Email:
vivi.vieri@gmail.com

Seu site ou perfil na web:
http://www.negociosemjales.com.br/animais

Localizaçao (Google Maps):
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&ll=-20.269605,-50.524063&spn=0.090338,0.169086&t=m&vpsrc=0&z=13

ACEJALES
Alvorada
Busca de CEP
Venda mais
Cadastre seu email e concorra a BRINDES dos anunciantes.
AS MELHORES EMPRESAS ESTÃO AQUI... Visitas no site: 7.625.458 Copyright © 2009-2021 - Negócios em Jales
  O MAIOR SITE BUSINESS DA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO Conectando Empresas. Gerando Negócios.
http://www.negociosemjales.com.br/alvorada
Fechar
midias_sociais Facebook UOL Blog UOL Blog